Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é presa nos EUA após atacar homem e tentar levar esposa em fuga

Alana Gibson, 27 anos, foi presa e denunciada por tentativa de homicídio, agressão e invasão - Sarasota County Sheriff?s Office/Divulgação
Alana Gibson, 27 anos, foi presa e denunciada por tentativa de homicídio, agressão e invasão Imagem: Sarasota County Sheriff?s Office/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 12h56

Uma mulher de 27 anos foi presa após invadir uma casa em Venice, no estado norte-americano da Flórida, e atacar o casal que morava no endereço. Segundo a WGME, afiliada da rede CBS na região, ela admitiu que planejava matar o homem na casa e convencer a esposa dele a fugir com ela.

Alana Gibson, natural da cidade de Biddeford, no estado do Maine, trabalhou com a mulher do homem agredido. A imprensa da Flórida, no entanto, não explicou o porquê dos ataques.

O caso acontece na madrugada de domingo (22) para segunda-feira (23). Alana invadiu a casa do casal e atacou o homem com um facão enquanto ele dormia. De acordo com testemunhas, a esposa tentou socorrê-lo, mas Alana respondeu tentando estrangulá-la.

Ao perceberem a movimentação estranha na casa, vizinhos correram para o local, o que levou Alana a fugir. Ao chegarem na casa, policiais encontraram uma janela quebrada e o homem com diversos ferimentos causados pelo facão.

Alana Gibson foi posteriormente presa e levada para uma cadeia do condado de Sarasota, sem direito a fiança. Com ela, foram achados um facão, um machado, um arco e várias flechas. A mulher foi denunciada por tentativa de homicídio, agressão e invasão.