Topo

Esse conteúdo é antigo

Youtuber pula de 30 m de altura em rio e diz ter fraturado o crânio; veja

Momento em que Saa Fomba pula de ponte com 30 metros de altura sobre o Rio Colorado, em Austin - Reprodução/Youtube/SaaFomba
Momento em que Saa Fomba pula de ponte com 30 metros de altura sobre o Rio Colorado, em Austin Imagem: Reprodução/Youtube/SaaFomba

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 09h47

Um youtuber americano esperava "deixar uma marca" na internet, e para isso decidiu saltar de uma ponte com 30 metros de altura, na cidade de Austin. O excesso de coragem e desejo de visualizações, no entanto, acabou mal para Saa Fomba, que afirma ter fraturado o crânio. Após o incidente, na segunda-feira (23), o jovem ficou três dias internado e já teve alta, sem complicações mais severas pela lesão.

Antes de escalar a ponte sobre o Rio Colorado, no estado do Texas, Saa olha para a câmera e diz que não vê prazer nenhum em "viver uma vida normal". Sua namorada acompanhou a gravação, e um barco estava a postos para resgatá-lo.

Ao chegar ao topo, Saa balança os braços, espera o barco se aproximar, conta até três e dá o salto de coragem na água. A queda, contudo, não foi como o esperado: muita água foi levantada com o impacto do corpo na água. Por sorte, o youtuber não se afogou e conseguiu gritar por socorro ao emergir.

O vídeo de 17 minutos, publicado na sexta-feira (27), mostra que ele foi prontamente levado para a margem após a lesão, onde ficou caído até a chegada de uma ambulância.

Apesar de a descrição da publicação dizer que a loucura não era apenas para ter visualizações, o vídeo está se popularizando e é o mais visto do canal, com cerca de 60 mil visualizações.

Paramédicos foram acionados e levaram o youtuber para o hospital - Reprodução/Instagram/@SaaFomba - Reprodução/Instagram/@SaaFomba
Paramédicos foram acionados e levaram o youtuber para o hospital
Imagem: Reprodução/Instagram/@SaaFomba

"Não fui feito para o normal, sou um caçador de sonhos", afirmou o youtuber, sem se preocupar em esconder o orgulho de ter feito o mergulho.

Além de machucar o crânio, Saa também pode ter os bolsos esvaziados. Segundo o site CBS Austin, pular de pontes sob o Rio Colorado é um crime no Texas. O youtuber ainda não foi indiciado pela prática, que pode lhe render uma multa, mas teve o carro guinchado no local da gravação.