Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher tem alucinações depois de comer sushi comprado cinco dias antes

Mulher foi diagnosticada com um verme no corpo, responsável por sintomas apresentados - Getty Images/Tetra images RF
Mulher foi diagnosticada com um verme no corpo, responsável por sintomas apresentados Imagem: Getty Images/Tetra images RF

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 13h46

Uma mulher de 34 anos, identificada apenas como JC, sofreu por meses com alucinações depois de comer uma porção de sushi que havia sido comprada cinco dias antes do consumo. A história foi contada semana passada no YouTube pelo usuário ChubbyEmu, que se apresenta nas redes sociais como professor adjunto da Universidade de Illinois, nos EUA.

Segundo o youtuber, JC chegou um dia do trabalho com fome. Como não encontrou restaurantes disponíveis para pedidos, abriu a geladeira de casa e viu a porção de sushi que havia comprado cinco dias antes em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Não há informações se o alimento havia sido feito no dia da compra.

Segundo ChubbyEmu, a comida "estava um pouco azeda", mas "ela colocou um pouco de shoyu para encobrir".

Nos meses seguintes, JC passou a sofrer com desnutrição, ansiedade, incontinência urinária e dores de estômago. Além disso, tinha alucinações recorrentes e via insetos nas paredes de casa ou sob a pele.

Após meses sentindo como se "um peixe se mexesse dentro da barriga", os médicos finalmente descobriram o problema: um Diphyllobothrium latum , verme conhecido como "tênia do peixe", que pode atingir até 15 m dentro do corpo humano. O sistema digestório de JC ainda apresentava milhares de ovos do parasita.

No corpo humano, o verme rouba diversos nutrientes do hospedeiro, como a vitamina B12, o que se reflete em diversos sintomas apresentados por JC. Medicada, ela se recuperou plenamente do caso.