Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado de Trump é diagnosticado com covid-19 e está internado, diz TV

27.09.2020 - Rudy Giuliani em coletiva na Casa Branca, em Washington (EUA) - Joshua Roberts/Getty Images
27.09.2020 - Rudy Giuliani em coletiva na Casa Branca, em Washington (EUA) Imagem: Joshua Roberts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 17h46

Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado de Donald Trump, foi diagnosticado com covid-19. A notícia foi dada pelo próprio presidente dos Estados Unidos pelo Twitter neste domingo (6). Já a ABC News informou que ele está internado no MedStar Georgetown University Hospital, mas que não tem informações sobre o estado de saúde dele.

No Twitter, mais uma vez, Trump se referiu ao coronavírus como "vírus chinês" para informar que seu advogado está doente: "Rudy Giuliani, de longe o melhor prefeito da história de Nova York, e que tem trabalhado incansavelmente para expor a eleição mais corrupta (de longe!) da história dos Estados Unidos, testou positivo para o vírus da China. Melhore logo Rudy, vamos seguir adiante!!!"

Giuliani tem auxiliado Donald Trump nas tentativas de reverter a derrota nas eleições presidenciais de 2020, vencidas pelo democrata Joe Biden.

No final de novembro, em uma coletiva de imprensa em Washington sobre as eleições, Giuliani chamou a atenção porque a tinta do cabelo começou a escorrer pelo rosto junto com suor.