Topo

Esse conteúdo é antigo

Após grupo assumir criação, monólito aparece pela 1ª vez na Inglaterra

Peça tem 2,2 m de comprimento e 0,6 m de largura - Reprodução/Alexia Fishwick
Peça tem 2,2 m de comprimento e 0,6 m de largura Imagem: Reprodução/Alexia Fishwick

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 09h32Atualizada em 07/12/2020 12h36

O mistério das aparições de monólitos de metal em diferentes pontos do mundo teve, enfim, um começo de resposta ontem quando um grupo de artistas assumiu a autoria do objeto que apareceu inicialmente em Utah (EUA). Contudo, um quarto e quinto monólitos foram descobertos em uma praia no sul da Inglaterra e em uma reserva natural na Holanda. Mesmo com parte do mistério já (aparentemente) desvendado, os artefatos maravilharam os moradores da região inglesa e holandesa.

Alexia Fishwick estava andando ontem pela praia de Compton Beach, quando se deparou com o quarto monólito. Ela disse ter "ficado pasma" com a intervenção, que foi ignorada por alguns transeuntes.

Ao site da BBC Internacional, a inglesa ressaltou a beleza da peça com 2,2 m de comprimento e 0,6 m de largura. Segundo Alexia, o monólito é "incrivelmente gracioso".

Descoberto no deserto de Utah, estado dos EUA, o primeiro monólito levantou uma série de discussões a respeito de sua autoria. A hipótese mais arrojada dizia que ET´s haviam plantado a peça, alguns achavam que o mistério se tratava de alguma propaganda ou divulgação de um filme e a probabilidade de todo o bafafá ser causado por uma intervenção artística nunca havia sido descartada.

Outras duas figuras semelhantes foram vistas na Romênia e na Califórnia, aumentando as discussões. Em certo ponto, um grupo de religiosos decidiu agir contra as teorias da conspiração e derrubou o monólito da Califórnia.

É claro que a internet não perdoou as aparições misteriosas e fez diversos memes sobre o caso. Inclusive, marcas como a IBM, de informática, a marca de cerveja Budweiser, a rede de fast-food McDonald's e o chocolate Bis entraram na brincadeira.

As dúvidas, no entanto, tiveram respostas iniciais ontem quando o grupo "The Most Famous Artists" assumiu a autoria do monólito de Utah.

O fundador Matty Mo explicou tudo. "Qual maneira melhor de terminar esse ano tão maluco que deixar todo mundo pensar por um momento que aliens fizeram contato conosco, só para ficar desapontado em seguida vendo que é só The Most Famous Artist fazendo truques de novo", disse ao site Mashable.

Primeiro monólito na Holanda

Como se não bastasse na Inglaterra, hoje foi divulgada a aparição de mais um monólito, desta vez perto da vila de Oudehorne, na Holanda. Um grupo fazia um passeio em uma reserva natural na manhã de ontem quando se deparou com a estrutura de metal na reserva natural de Kiekenberg.

O misterioso objeto estava coberto de gelo e rodeado por uma poça de água. Os caminhantes que viram o misterioso objeto contaram ao jornal holandês Algemeen Dagblad que não sabem como o objeto foi parar no local já que não havia pegadas próximas à estrutura.

"Monólito de metal misterioso também apareceu perto da vila de Oudehorne", escreveu o jornal digital diário neerlandês Nu.nl no Twitter.

Mesmo que parte do mistério tenha sido parcialmente resolvido, quem seriam os responsáveis pelas aparições dos monólitos na Califórnia, Romênia e, agora, Inglaterra e Holanda?