Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é multado em R$ 18 mil por furar quarentena em Taiwan por 8 segundos

A província de Taiwan - Reprodução/Google Maps
A província de Taiwan Imagem: Reprodução/Google Maps

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 14h04

As autoridades de Taiwan multaram em 100 mil dólares taiwaneses, cerca de R$ 18 mil, um homem que furou a quarentena do covid-19 por apenas oito segundos.

O homem, um imigrante das Filipinas, estava confinado em um quarto de hotel na cidade de Kaohsiung quando decidiu dar uma escapadinha para o lobby do hotel.

A escapada, que durou só oito segundos, foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. Funcionários avisaram o ocorrido ao departamento de saúde de Taiwan, que multou o homem.

"As pessoas em quarentena não deveriam achar que não serão multadas por deixar seus quartos de hotel", afirmou o departamento de saúde à agência de notícias do governo chinês, a CNA.

A cidade de Kaohsiung tem 56 hotéis sendo usados para a quarentena de pacientes, totalizando três mil quartos.

Taiwan tem tido uma das melhores respostas do mundo contra o coronavírus. Graças ao trabalho rápido de contenção da doença, a ilha não precisou fazer lockdowns restritos. O governo investiu muito cedo em testagem de massa e escaneamento de passageiros de voos.

Até o momento, a ilha onde vivem 23 milhões de pessoas só teve 716 casos de Covid-19 e sete mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.