Topo

Esse conteúdo é antigo

Nos EUA, idoso recupera jaqueta universitária que veste há mais de 70 anos

Mal Osborn, de 92 anos, possui grande apreço por seu uniforme universitário, que ele usou da década de 1940 para 1950  - Reprodução/WFMYNews 2/Youtube
Mal Osborn, de 92 anos, possui grande apreço por seu uniforme universitário, que ele usou da década de 1940 para 1950 Imagem: Reprodução/WFMYNews 2/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 16h24

Mal Osborn, de 92 anos, veste há mais de sete décadas uma antiga jaqueta que usa desde que estudava na Universidade do Maine, nos Estados Unidos. Recentemente, o idoso perdeu o uniforme por acaso, mas, graças às redes sociais, ele pôde recuperar o item de grande apreço.

De acordo com reportagem do canal televisivo WFMY News 2, Mal gosta muito da jaqueta pois a faz lembrar do sucesso e medalhas que obteve como corredor durante sua juventude universitária, entre os anos de 1949 a 1952.

O idoso contou que acredita ter perdido a vestimenta em outubro, quando colocou a jaqueta em cima do carro e se esqueceu. Depois, dirigiu com o veículo até uma rua próxima para ir em um restaurante.

É possível então que a peça de roupa tenha caído no quintal de alguém, segundo Beverly Amick, filha de Mal. Ela relata que os parentes do senhor refizeram a rota em busca da jaqueta, mas não conseguiram encontrá-la.

Foi só quando Beverly fez uma postagem no Facebook que o uniforme universitário foi localizado. A resposta veio em menos de 24 horas, por meio de uma mulher que comentou ter achado a jaqueta coberta em folhas no gramado da casa dela.

A vizinha fez questão que a peça fosse lavada a seco e a devolveu para Mal. "Estou muito feliz por ter conseguido [recuperar a jaqueta]", relatou o idoso, ao Bangor Daily News.

"Espero que se dê crédito a todas as pessoas gentis, especialmente minha filha, que deram início a tudo isso. Sei que há boas pessoas no mundo, mas isso me tornou mais consciente disso", observou.