Topo

Esse conteúdo é antigo

Soldada vence concurso de beleza é expulsa da Guarda russa: 'Inveja'

Anna Khramtsova, de 32 anos, foi expulsa do serviço militar russo após ganhar concurso de beleza - Reprodução/east2westnews
Anna Khramtsova, de 32 anos, foi expulsa do serviço militar russo após ganhar concurso de beleza Imagem: Reprodução/east2westnews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 14h08

A soldada Anna Khramtsova, de 32 anos, que foi expulsa recentemente do serviço militar da Guarda Nacional Russa, garante que o motivo por trás de sua demissão foi "inveja" e "sexismo", uma vez que ela foi ganhadora de um concurso de beleza no ano passado.

A jovem foi selecionada entre outras mil participantes na competição, de acordo com o site britânico Daily Mail. A publicação revela ainda que Anna sentiu muita "inveja" vinda principalmente de colegas mulheres, que trabalhavam na mesma patente para o governo russo.

"Os colegas do sexo masculino [me] parabenizaram, escreveram muito, alguns tentaram me conhecer pessoalmente", relatou a russa. "(...) Mas muitas mulheres no serviço até pararam de me cumprimentar [após ganhar o concurso]", completou.

Anna Khramtsova - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anna Khramtsova, de 32 anos, foi expulsa do serviço militar da Guarda Nacional Russa
Imagem: Reprodução/Instagram

Por outro lado, a justificativa usada pelo serviço da Rússia para explicar a expulsão de Anna foi que a soldada teria filmado as instalações secretas onde ela trabalhava. A filmagem — que teria sido feita como "forma de descontração" — foi eventualmente excluída das redes sociais.

Entretanto, outras imagens, que mostram Anna de biquíni em competições do universo fitness, de acordo com a própria soldada, também teriam contribuído com a saída forçada dela do serviço militar.

"Eu não sei por que eles reagiram tão fortemente a isso [as competições]. Então eu subo no palco de biquíni. Para alguns é um maiô, mas para mim isso é uma fantasia de palco e nada mais", explicou. "Aparentemente, eles me invejam", afirmou.

Em um comentário sobre o caso, um porta-voz do serviço militar da Rússia argumentou ao jornal local Komsomolskaya Pravda que o vídeo gravado por Anna no quartel foi o que violou as regras e provocou a expulsão da mulher. "Khramtsova mostrou as instalações fechadas das tropas. É inaceitável", afirmou.