Topo

Esse conteúdo é antigo

Papai Noel e elfo 'da lei' prendem ladrões nos EUA; assista

Papai Noel corre para agarrar suspeito - Reprodução/Youtube
Papai Noel corre para agarrar suspeito Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 08h26

Dois homens suspeitos de roubarem carros não imaginavam que um assalto seria malsucedido após intervenções do Papai Noel e de um elfo, na Califórnia (EUA).

Os detetives policiais estavam, na verdade, fantasiados como personagens natalinos para flagrar assaltantes de lojas de compras. Durante a ação, os agentes receberam a denúncia de um roubo de carro e atuaram para prender os assaltantes.

As imagens mostram um homem vestido de Papai Noel correndo para agarrar os suspeitos, enquanto o elfo aponta uma arma para um deles.

"Você tentou roubar um carro e seu amigo roubou outro", disse um dos policiais ao flagrar o crime. Havia ainda um terceiro ladrão, que teria abandonado uma SUV após roubá-la a poucos metros dali.

À NBC, o detetive fantasiado de elfo descreveu a cena: "Quando olhei, o Papai Noel corria para pegar o ladrão", que, segundo o vídeo, já estava sendo segurado por outro policial - este sem disfarces. "Pega ele, Papai Noel", gritou uma pessoa que assistia à cena.

A polícia de Riverside disse que um dos suspeitos foi liberado, enquanto o outro foi detido por posse ilegal de drogas ilícitas e resistência à prisão. O fugitivo, que roubou a SUV, foi identificado e é procurado pela polícia por roubo de carro.