Topo

EUA: Profissionais da saúde dançam para comemorar a vacina contra a covid

Profissionais de saúde em Boston celebram início da vacinação contra covid-19 nos EUA - Reprodução/Boston Medical Center
Profissionais de saúde em Boston celebram início da vacinação contra covid-19 nos EUA Imagem: Reprodução/Boston Medical Center

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 18h51

Profissionais da saúde de Boston, nos Estados Unidos, comemoraram o início da vacinação contra a covid-19 no país dançando. Em vídeo publicado nas redes sociais, funcionários do Boston Medical Center aparecem celebrando as primeiras doses aplicadas dançando a música "Good as Hell", da cantora Lizzo.

"É por isso que eu amo meu trabalho. Equipes de pessoas trabalhando para distribuir vacinas com segurança e equidade para seus colegas da linha de frente e sendo aplaudidas por seus amigos que comemoram a chegada das vacinas! Um ótimo dia, um ótimo lugar.", publicou Kate Walsh, CEO do Boston Medical Center.

Os Estados Unidos iniciaram a vacinação contra a covid-19 na última segunda-feira, poucos dias após a FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora, aprovar o uso emergencial do imunizante da Pfizer. Sandra Lindsay, enfermeira em Nova York, foi uma das primeira a receber o imunizante e teve o momento transmitido.

Funcionários do Boston Medical Center foram imunizados

O Boston Medical Center informou hoje que alguns profissionais da saúde do local foram vacinados pela manhã. Cheryl Tull, enfermeira chefe do BMC, foi a primeira a receber uma dose.

"Segundos depois de receber a vacina, Tull exclamou para a sala: "Isso nem doeu!" com uma risada e um sorriso no rosto.", disse a publicação do Centro Médico.

A historic morning at BMC! The first Pfizer COVID-19 vaccinations were given to members of our staff. ? ? Cheryl Tull,...

Publicado por Boston Medical Center em Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

País mais afetado com a pandemia

Os Estados Unidos têm mais de 16 mil casos de confirmados de covid-19 em seu território e são o país mais afetado pela pandemia no mundo. 305 mil pessoas já morreram vítimas do coronavírus em território americano e o país tem registrado mais de 2 mil mortes diárias há uma semana.

O início da vacinação é visto como um alívio para a população e para a comunidade médica nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o país viu seu sistema de saúde ficar sobrecarregado devido ao grande número de novos casos da covid-19 e profissionais alertaram para a necessidade de maior precaução por parte dos americanos.