Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Funcionário de hospital estraga 500 doses de vacina de propósito

Funcionário que deixou doses da vacina fora de refrigeração será investigado pelo FBI e pela FDA - Getty Images
Funcionário que deixou doses da vacina fora de refrigeração será investigado pelo FBI e pela FDA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/12/2020 08h17

Cerca de 500 doses da vacina da Moderna contra a covid-19 tiveram de ser descartadas após um funcionário do Aurora Medical Center, em Wisconsin, nos Estados Unidos, deixá-las fora de refrigeração.

Segundo a instituição, o funcionário admitiu ter estragado as doses da vacina propositalmente. As informações são da emissora local WISN12.

O funcionário deixou as mais de 500 doses do imunizante fora de refrigeração no último sábado (26). A princípio, uma investigação interna considerou se tratar de erro humano, mas na quarta-feira (30) o indivíduo assumiu ter agido propositalmente.

O funcionário foi demitido. De acordo com a WISN12, ele será investigado pelo FBI e pela FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos Estados Unidos.

"Continuamos a acreditar que a vacinação é a nossa saída para a pandemia", disse o hospital em nota. "Estamos mais do que decepcionados que as ações desse indivíduo vão resultar em um atraso na vacinação de mais de 500 pessoas. Isso foi uma violação dos nossos valores, e o indivíduo não trabalha mais conosco", continua o texto.