Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário de Trump enaltece Bolsonaro e relação EUA-Brasil: 'Em alta'

No Twitter, Pompeo postou foto tirada ao lado de Bolsonaro, Michelle e Susan durante a posse do presidente brasileiro - Reprodução/Twitter Secretary Pompeo
No Twitter, Pompeo postou foto tirada ao lado de Bolsonaro, Michelle e Susan durante a posse do presidente brasileiro Imagem: Reprodução/Twitter Secretary Pompeo

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 16h29

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, elogiou a relação de seu país com o Brasil e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma publicação em seu perfil no Twitter.

"Nosso relacionamento com o Brasil está em alta", afirmou Pompeo, anexando no post uma foto ao lado de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (mulher do presidente brasileiro) e Susan Pompeo (mulher do secretário).

"Junto com o governo de Jair Bolsonaro, assinamos um novo acordo comercial de três partes, designamos o Brasil como um importante aliado importante extra-OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e lançamos o Diálogo Ambiental Brasil-EUA", acrescentou.

Além de Bolsonaro, em outra postagem, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, também foi lembrado por Pompeo, que disse que não existe ninguém "mais amante da liberdade" entre os ministros das Relações Exteriores de todo o mundo do que o diplomata do Itamaraty.

Dentro de 16 dias, em 20 de janeiro, quando o democrata Joe Biden tomará posse como presidente dos EUA e substituirá o republicano Donald Trump, Pompeo também deixará o posto de secretário de Estado do país.

No lugar de Pompeo, assumirá o posto o diplomata Antony Blinken, que foi o número dois do Departamento de Estado durante o governo de Barack Obama.