Topo

Reino Unido quebra recorde e registra 58.784 novos casos de covid-19 em 24h

Reino Unido quebra recorde e registra 58.784 novos casos de covid-19 em 24h - TOLGA AKMEN / AFP
Reino Unido quebra recorde e registra 58.784 novos casos de covid-19 em 24h Imagem: TOLGA AKMEN / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo*

04/01/2021 22h58

O Reino Unido registrou 58.784 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde para infecções diárias, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde britânico.

Além disso, o Ministério também informou outras 407 mortes por conta da doença, chegando a um total de 75.431 vítimas da covid-19 desde o início da crise sanitária, enquanto foram registrados 2.713.563 casos.

Diante desses números alarmantes de infecções diárias causadas em grande parte pela nova cepa mais contagiosa do vírus, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou hoje um novo lockdown em toda a Inglaterra.

Com as novas medidas, as escolas na Inglaterra devem ser fechadas e o trabalho remoto será incentivado para aqueles que tem a opção de exercer suas funções de casa. De acordo com a a rede de TV BBC, essas normas já entraram em vigor a partir da meia-noite do horário local.

"Nós devemos, portanto, entrar em um lockdown nacional, o que é duro o suficiente para conter essa variante", disse Johnson em um pronunciamento televisionado. "Isso significa que o governo, mais uma vez, está orientando você a ficar em casa", acrescentou.

Escócia também entra em lockdown

Na Escócia, onde estão seguindo uma estratégia própria no combate à pandemia, a primeira-ministra, Nicola Sturgeon, também anunciou hoje um novo confinamento total para a região que durará o mês de janeiro e que entrará em vigor a partir de 0h (hora local).

Diante do preocupante aumento de positivos, a Escócia voltará a aplicar as medidas restritivas de confinamento domiciliar do início da pandemia.

(*Com informações da EFE)