Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: polícia identifica outros três mortos durante invasão ao Capitólio

Ashli Babbitt foi a primeira identificada entre os quatro mortos durante invasão ao Capitólio, em Washington, nos EUA - Reprodução/KUSI TV
Ashli Babbitt foi a primeira identificada entre os quatro mortos durante invasão ao Capitólio, em Washington, nos EUA Imagem: Reprodução/KUSI TV

Do UOL, em São Paulo

07/01/2021 16h19Atualizada em 07/01/2021 16h55

O Departamento de Polícia de Washington informou que identificou os outros três mortos na invasão de ontem ao Capitólio, nome dado ao Congresso dos Estados Unidos, por apoiadores do presidente Donald Trump.

As vítimas são Benjamin Phillips, de 50 anos; Kevin Greeson, de 55, e Roseanne Boylin, de 34 anos. Segundo Robert Contee, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, os três morreram de "emergências médicas". Mais detalhes das mortes não foram divulgados, apenas que os três não estavam dentro do Capitólio.

A quarta vítima, Ashli Babbitt, 35, foi identificada ontem. Veterana da Força Aérea, ela foi baleada pela Polícia do Capitólio enquanto tentava quebrar uma janela para invadir umas das salas. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Após a invasão e a certificação da vitória de Joe Biden pelo Congresso, Trump afirmou que fará uma transição ordenada de poder. O democrata toma posse no próximo dia 20, ao lado da vice Kamala Harris.