Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina morre ao cair de penhasco durante férias de família na Tasmânia

Um dos vários penhascos da Área de Conservação em que o acidente aconteceu - Reprodução/Facebook
Um dos vários penhascos da Área de Conservação em que o acidente aconteceu Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 11h07

Uma menina australiana estava passando férias na Tasmânia com a família, quando foi vítima de um acidente fatal hoje. A criança, sem idade revelada, caiu de um penhasco de dez metros durante uma trilha e não resistiu aos ferimentos até a chegada da equipe de resgate.

Os relatos do acidente apontam que a garota se afastou da família, durante a caminhada na Área de Conservação de Sand River. "A criança estava caminhando à beira do penhasco quando escorregou e caiu", disse a polícia da Tasmânia em um comunicado divulgado pela emissora ABC.

Diversos serviços de emergência, incluindo a polícia de aldeias vizinhas à Área de Conservação, foram chamados. E, como o local do acidente fica não tem acesso para carros, um helicóptero com paramédicos teve de ser acionado.

A urgência e os esforços para salvar a criança foram notáveis. Assim que a garota sem nome revelado foi localizada, os médicos aplicaram os procedimentos de emergência, mas não obtiveram sucesso.

A criança sucumbiu aos ferimentos da queda com cerca de dez metros e morreu no local.

"Seus pais já foram formalmente informados. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento difícil", disse um porta-voz do serviço de resgate da Tasmânia.

Os policiais estão pedindo relatos de pessoas que estiveram na Área de Conservação hoje, para "ajudar na preparação de um relatório para o legista".

A Área de Conservação de Sand River é promovida como um destino para trilhas e escaladas desde 2017. O local oferece cerca de 150 rotas de caminhada através da área do acidente; as escaladas do local variam em montanhas e rochas com 10 a 30 metros de altura.