Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após sentar em celular e discar nº da polícia durante roubo

Imagem ilustrativa de carro de polícia/ dois suspeitos de furtar uma residência foram presos após ligarem para a polícia por engano em Staffordshire, na Inglaterra  - Pexels
Imagem ilustrativa de carro de polícia/ dois suspeitos de furtar uma residência foram presos após ligarem para a polícia por engano em Staffordshire, na Inglaterra Imagem: Pexels

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 17h47

Dois suspeitos de roubo uma residência no condado de Staffordshire, na Inglaterra, acabaram sendo presos após um deles discar o número da polícia local por engano enquanto se sentou sobre o celular. Os telefonistas da corporação perceberam que estava acontecendo algo de errado com a ligação "suspeita".

Visto a situação, os oficiais rastrearam a chamada e enquanto se deslocavam ao local até conseguiram ouvir o arrombamento do espaço, além do ruído das sirenes chegando no local, informou o site MetroUK.

Os suspeitos foram até apelidados de "os ladrões mais azarados do mundo" pelo inspetor-chefe da polícia, John Owen, que relatou a história no Twitter.

"Recebemos uma ligação detalhando todas as travessuras deles até o ponto de ouvir nossas patrulhas chegando para prendê-los", completou.

Junto com a legenda, o oficial postou um GIF como modo de comparar os suspeitos aos bandidos atrapalhados que aparecem no famoso filme do ano 1990, "Esqueceram de Mim", que é dirigido pelo cineasta Chris Columbus e conta com a atuação do ator Macaulay Culkin.

A imagem em questão mostra o personagem Marv, que é interpretado pelo ator Daniel Stern. Ele faz dupla com Harry (Joe Pesci), seu companheiro de crimes, com quem rouba várias casas no bairro fictício onde vive o protagonista, Kevin McCallister (Macaulay Culkin).

Segundo a corporação, dois homens, ambos da cidade de Stoke-on-Trent, com idades entre 42 e 49 anos foram detidos sob suspeita de roubo.