Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump: 'Patriotas que votaram em mim terão uma voz gigante por muito tempo'

O presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump - SAUL LOEB / AFP
O presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump Imagem: SAUL LOEB / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 12h36

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que a voz de seus apoiadores será "gigante por muito tempo".

"Os 75 milhões de grande patriotas que votaram em mim terão uma voz gigante por muito tempo no futuro. Eles não serão desrespeitados ou tratados injustamente de nenhum jeito ou forma", escreveu Trump em seu perfil no Twitter.

A mensagem foi postada horas depois da divulgação de um vídeo onde ele condenou a invasão de apoiadores ao Congresso americano.

O vídeo publicado na noite de ontem marcou a volta do presidente ao Twitter, após um bloqueio de 12 horas. Ele continua banido de outras redes sociais por acusar, sem provas, a eleição do país de ter sido fraudada.

Ainda ontem, foi confirmada a 5ª morte durante a invasão ao Capitólio. Dessa vez, a vítima foi um policial, ferido enquanto enfrentava fisicamente os manifestantes.

Democratas e até republicanos responsabilizaram Trump por incitar a invasão. Políticos de oposição pedem que ele seja destituído do cargo antes do fim do mandato, por meio da invocação da 25ª emenda da Constituição ou do impeachment. Vários integrantes do governo entregaram seus cargos em resposta ao episódio, como as secretárias de Educação, Betsy Devos, e de Transportes, Elaine Chao.