Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem tem ataque violento no McDonald's após violar medidas contra covid-19

Polícia local está à procura de agressores - Divulgação/NSW
Polícia local está à procura de agressores Imagem: Divulgação/NSW

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 12h59

A ação de um homem foi denunciada pela polícia do estado australiano de Nova Gales do Sul após ele se recusar a seguir as medidas de segurança obrigatórias contra o novo coronavírus no último sábado (9).

Fotos captadas pela câmera de segurança do McDonald's de Kellyville mostram um homem de camisa branca, caucasiano e bigodudo tendo um ataque de nervos durante um pedido no caixa do restaurante.

Segundo a rede de fast food, ele teria se recusado a escanear um QR code utilizado pelo governo estadual para conter a proliferação do coronavírus. A medida foi imposta pelo governo local para descobrir se consumidores tiveram algum contato recente com o vírus.

"O acesso rápido a registros eletrônicos completos e precisos ajuda a NSW Health a alertar rapidamente as pessoas que podem ter entrado em contato com uma pessoa com covid-19 enquanto visitavam sua empresa ou organização. Um rastreamento de contato eficiente ajuda a desacelerar ou impedir a disseminação de covid-19 na comunidade", avisou o governo do Estado australiano em 1º de janeiro.

No entanto, algumas pessoas se recusam a seguir as normas, como o homem de bigode que aparece nas imagens. Após se negar a utilizar máscara e a escanear o código ele atacou a caixa registradora no chão. Não há relatos de ferimentos de terceiros.

Alinhado com as medidas governamentais, o McDonald's declarou tolerância zero a abusos em suas lojas. 'Não toleramos qualquer forma de abuso ou violência em nossos restaurantes, e qualquer comportamento antissocial será relatado às autoridades competentes', disse a comunicação do restaurante ao site 7News.

O ministro da saúde de NWS, Brad Hazzard, anunciou que a polícia está à procura do agressor, e reforçou a importância do cumprimento das regras.

"Alguém que saiu de algum lugar e decidiu realmente começar a abusar dos funcionários precisa ter toda a força da lei aplicada a eles", disse.

Um outro abuso foi flagrado em outra loja do restaurante do palhaço na semana passada, quando um homem, também estressado com a medida do QR code, quebrou a porta do restaurante.

Nas imagens é possível ver o agressor deixando o local segurando um saco de papel - provavelmente após efetuar a compra de sua refeição - e aplicando um chute na porta de vidro.