Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial é morto em colisão com carro nos EUA um dia antes de se aposentar

Momento após o acidente, no qual um suspeito colidiu supostamente de modo intencional com a viatura do delegado em Brandon, Flórida (EUA)  - Reprodução/FOX 13 Tampa Bay/Youtube
Momento após o acidente, no qual um suspeito colidiu supostamente de modo intencional com a viatura do delegado em Brandon, Flórida (EUA) Imagem: Reprodução/FOX 13 Tampa Bay/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 13h42

Um policial morreu ontem, um dia antes de se aposentar, após um veículo dirigido por um suspeito colidir contra a viatura dele na cidade de Brandon, no estado norte-americano da Flórida. A colisão teria sido proposital, já que o acusado fugia da polícia durante uma perseguição, de acordo com as autoridades.

O oficial Brian LaVigne, de 54 anos, trabalhava há mais de 30 anos na corporação e restava apenas mais um turno para sua aposentadoria. Mas, o descanso conquistado após tantos anos de trabalho nunca teve a chance de ocorrer. Durante a perseguição policial, o suspeito acabou colidindo contra a viatura e LaVigne acabou ficando preso e inconsciente nas ferragens do carro.

O policial foi declarado morto ao chegar no Hospital Geral de Tampa, conforme contou em coletiva de imprensa o xerife Chad Chronister do condado de Hillsborough. "Você pode imaginar o coração partido que o gabinete do xerife está sentindo agora", lamentou Chronister.

Brian LaVigne - Reprodução/Gabinete do xerife do condado de  Hillsborough - Reprodução/Gabinete do xerife do condado de  Hillsborough
Brian LaVigne, de 54 anos, estava a um dia de se aposentar, mas morreu durante perseguição policial
Imagem: Reprodução/Gabinete do xerife do condado de Hillsborough

O suspeito do crime, identificado como Travis Zachary Gabriel Garrett, de 28 anos, era procurado após uma denúncia de comportamento errático. Ele estaria do lado de fora de um complexo de apartamentos, arremessando vários itens — incluindo biscoitos — contra a estrutura.

A polícia foi averiguar a situação no local, mas Garrett acabou agredindo um policial, "batendo-lhe violentamente na cabeça". O oficial caiu no chão e outro policial tentou atingir o acusado com uma arma de choque, mas não conseguiu.

O suposto desordeiro conseguiu entrar dentro de um carro e assim começou a perseguição, que resultou na morte do oficial. O suspeito ainda deverá enfrentar acusações formais sobre o caso.