Topo

Esse conteúdo é antigo

Recorde mundial: homem sopra 783 bolhas de sabão dentro de uma maior; veja

 Enquanto a bolha grande se mantém colada no suporte, o "mestre" sopra sutilmente as bolhas menores para não estourá-la - Reprodução/YouTube/Guinness World Records
Enquanto a bolha grande se mantém colada no suporte, o 'mestre' sopra sutilmente as bolhas menores para não estourá-la Imagem: Reprodução/YouTube/Guinness World Records

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 09h47

Bolinhas de sabão podem ser consideradas uma das brincadeiras favoritas de crianças ao redor do mudo. Todavia, um taiwanês levou a brincadeira para a vida adulta e hoje pode até ser considerado um mestre na arte das bolhas.

Chang Yu-Te quebrou um recorde mundial ao soprar 783 bolinhas para dentro de uma bolha maior. A técnica do taiwanês para realizar o feito parece simples: enquanto a bolha grande se mantém colada no suporte, ele sopra sutilmente as bolhas menores para não estourá-la.

O Guinness World Records reconheceu a proeza de Chang e publicou, na terça-feira (12), um vídeo com seu recorde mundial mais recente.

Chang já havia estabelecido o recorde do Guinness para a maioria dos saltos de uma bolha de sabão. Na ocasião, ele utilizou uma luva para manusear a bolinha e conseguiu fazê-la pingar 290 vezes.

O Livro dos Recordes mantém uma série de registros oficiais relacionados as bolhas de sabão. Uma compatriota de Chang, Su Zhong Tai, é uma das recordistas da modalidade por ter enfileirado 61 bolinhas, resultando em uma corrente de 1,45 cm só com bolhas de sabão.

Já a maior bolha de sabão, feita com sopro, registrada pelo Guinness pertence a Matej Kodes. Em 2018, o tcheco produziu uma bolha com 46 centímetros de diâmetro e entrou para o Livro dos Recordes; assista: