Topo

Esse conteúdo é antigo

A 2 dias da posse de Biden, Capitólio é fechado após incêndio em Washington

Edifício do Capitólio, em Washington, foi fechado temporariamente por causa de um incêndio nos arredores - YURI GRIPAS/Reuters
Edifício do Capitólio, em Washington, foi fechado temporariamente por causa de um incêndio nos arredores Imagem: YURI GRIPAS/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 13h19Atualizada em 18/01/2021 15h04

O complexo do Capitólio, como é conhecido o Congresso dos Estados Unidos, foi fechado por cerca de uma hora hoje por precaução depois de um incêndio de pequenas proporções nas proximidades o local. O Serviço Secreto informou que não havia risco para o público, reforçando a preocupação com a segurança dois dias antes da posse do presidente eleito Joe Biden, marcada para a próxima quarta-feira (20).

A Polícia do Capitólio também disse em um comunicado que, "em uma abundância de cautela" após ameaça à segurança externa nas proximidades, ordenou o fechamento do complexo.

"Membros e funcionários foram aconselhados a se abrigar no local enquanto o incidente estava sendo investigado", acrescenta o informe.

Os participantes do ensaio da cerimônia de posse que ocorria naquele momento também foram evacuados.

O corpo de Bombeiros da cidade informou no Twitter que a corporação apagou um incêndio externo perto do complexo do Capitólio. "Não houve feridos", disse o departamento. Cerca de uma hora depois do fechamento, o local foi liberado.

A segurança em Washington foi reforçada depois que manifestantes favoráveis ao presidente Donald Trump invadiram o Congresso no dia 6 de janeiro, num episódio de violência que deixou cinco mortos.

O FBI emitiu alerta para possíveis protestos armados de apoiadores de Trump em todos os 50 estados dos Estados Unidos. Autoridades temem que manifestações violentas, como a invasão de grupos pró-Trump ao Capitólio, voltem a ocorrer nos próximos dias.

* Com informações da Reuters