Topo

Esse conteúdo é antigo

Melania posta mensagem de despedida às vésperas de fim de mandato de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania em comício na Geórgia - Andrew Caballero-Reynolds/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania em comício na Geórgia Imagem: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 18h24

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, publicou hoje mensagem de despedida aos americanos às vésperas do fim do mandato do marido, o presidente Donald Trump.

"Meus companheiros americanos, foi a maior honra da minha vida servir como primeira-dama dos Estados Unidos. Fui inspirada por incríveis americanos em nosso país que elevaram nossas comunidades por meio de sua bondade, coragem, bondade e graça. Os últimos quatro anos foram inesquecíveis quando Donald e eu concluímos nosso tempo na Casa Branca. Penso em todas as pessoas que levei para casa em meu coração e suas incríveis histórias de amor, patriotismo e determinação", disse ela, em vídeo publicado nas redes sociais.

"A todas as pessoas deste país, vocês ficarão no meu coração para sempre", concluiu.

Trump reconheceu pela primeira vez, somente em janeiro, a derrota nas eleições presidenciais de novembro. Ele passou os últimos dois meses, desde que foram divulgados os resultados das eleições americanas, denunciando supostas irregularidades no processo eleitoral, mas sem apresentar provas de fraude.

No dia 8, Trump afirmou que não comparecerá à cerimônia de posse do sucessor, o democrata Joe Biden, no dia 20 de janeiro. "A todos que me perguntaram, não irei à posse no dia 20 de janeiro", declarou Trump em mensagem no Twitter.

Em outra mensagem publicada antes, o governante disse: "Os 75 milhões de grandes americanos patriotas que votaram em mim, com os Estados Unidos em primeiro lugar e para tornar os EUA grandes de novo, terão uma voz gigante no futuro", comentou.

Mesmo com o fim do mandato, Trump enfrenta ainda processo de impeachment devido à invasão de seus apoiadores ao Congresso, e que provocou cinco mortes.