Topo

Homem manco gasta R$ 2,1 mil em veterinário com cão que o imitava; assista

Estudos dizem que cachorros tendem a imitar líderes - Reprodução/Facebook
Estudos dizem que cachorros tendem a imitar líderes Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 13h19

Um homem manco gastou £ 300 (equivalente a R$ 2.169) com consulta veterinária para descobrir que seu cachorro não tinha nenhum problema médico.

O caso aconteceu em Londres (Inglaterra) após Russell Jones, o dono do animal doméstico, publicar um vídeo caminhando na rua de muletas e o cachorro Bill, ao seu lado, também mancando. Jones, que está com a perna engessada e se locomove coma ajuda de muletas, ficou preocupado com uma possível lesão na pata do cachorro.

Somente após gastar com raio-x e a consulta com um veterinário, o homem manco descobriu que Bill demonstrava um gesto de empatia. "Custou-me £ 300 em taxas de veterinário e raios-x, nada de errado, apenas simpatia. Ame-o", publicou Jones em seu Facebook.

Um estudo das Universidades de Viena e Oxford, de 2011, diz que os cachorros são propensos a imitarem um líder, lembrou o The Sun. O estudo corrobora a hipótese de que o canino estava demonstrando um ato de solidariedade ao seu dono acidentado.

Em instantes, a postagem foi recheada por comentários: "Oh meu Deus, abençoe seu coração. Espero que você não esteja engessado por muito tempo", comentou uma pessoa. "Ele está copiando você. Isso é brilhante! Embora você tenha minha simpatia pela conta dos veterinários", disse outra.