Topo

Macaco recebe primeio banho após nascer em cativeiro e ser 'ignorado'; veja

Segundo zoológico, é comum que mães de primeira viagem "ignorem" filhotes recém-nascidos - Reprodução/Instagram
Segundo zoológico, é comum que mães de primeira viagem "ignorem" filhotes recém-nascidos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 13h22

Um macaco da espécie Langur-de-François recebeu seu primeiro banho e cuidados médicos após ser "ignorado" por mãe, no Zoológico de Filadélfia, cidade da Pensilvânia (EUA).

O macaco batizado Qúy Báu, que significa "valioso" em vietnamita, foi deixado de lado por sua mãe após nascer no cativeiro do zoológico em 13 de dezembro de 2020.

As imagens mostram o primata, que cabe na palma de uma mão, sendo mergulhado em uma bacia de plástico. A reação dele é surpreendente. Qúy Báu começa a fazer expressões de quem sente pela primeira vez o frescor da água e a atenção dos cuidadores.

Depois, ele é alimentado e observado pela equipe do zoo, que declarou que o fato da mãe tê-lo ignorado é comum com mães de primeira viagem.

"Quando ele nasceu, nossa equipe percebeu que Mei Mei (a mãe) não estava cuidando dele, o que não é incomum para mães de primeira viagem. Então nossa equipe veterinária levou o bebê ao hospital de animais para um banho quente e um pouco de comida. Desde então, ela e mamãe se uniram e toda a família está indo muito bem", contou a conta do zoológico nas redes sociais.