Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglaterra: Mãe dá à luz em coma após pegar covid-19; agora, luta pela vida

Sameera Khan, à esquerda, teve sua filha enquanto estava em coma induzido; sua melhor amiga, Linda Ha, à direita, abriu um crowdfunding para ajudar a família - Reprodução
Sameera Khan, à esquerda, teve sua filha enquanto estava em coma induzido; sua melhor amiga, Linda Ha, à direita, abriu um crowdfunding para ajudar a família Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 12h05

Sameera Khan, 28, estava grávida de 29 semanas quando foi levada às pressas ao Royal London Hospital, no Reino Unido. Ela havia contraído a covid-19 e seus níveis de oxigênio começaram a cair. Ela foi colocada em um coma induzido no dia 9 de janeiro e sua filha precisou nascer por meio de uma cesárea de emergência durante esse período. Agora, Sameera segue internada na UTI, em condição delicada.

Já sua filha foi colocada em uma incubadora, e seu estado de saúde é visto como estável. Em declaração divulgada pelo site "My London", a melhor amiga de Sameera, Linda Ha, disse que a colega já vem indo e voltando do hospital desde o dia 1º por conta de seus níveis de oxigenação. Sameera é casada e tem outros três filhos: Yasin, 8, Medinah, 4 e Zayaan, 6.

"É o aniversário da filha deles na próxima segunda-feira, e esse é o primeiro que ela pode não estar com a mãe", declarou Linda.

Linda também abriu uma página de crowdfunding na internet para ajudar a família de Sameera. Ao todo, já foram arrecadadas mais de 3 mil libras — equivalente a mais de R$ 21 mil.

"Se algo acontecer com a Sameera, se ela morrer, o dinheiro irá para os custos do funeral"< explicou Linda. No site, ela fala que o dinheiro também pode ajudar o pai das crianças, Sulaman Khan, que está sem trabalhar por conta da pandemia.