Topo

Esse conteúdo é antigo

Lista de imóvel na Inglaterra revela ex-proprietário enterrado no jardim

Residência na cidade de Leeds, na Inglaterra, onde o ex-proprietário estaria "enterrado no quintal", segundo lista do imóvel - Reprodução/Google Maps
Residência na cidade de Leeds, na Inglaterra, onde o ex-proprietário estaria 'enterrado no quintal', segundo lista do imóvel Imagem: Reprodução/Google Maps

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 09h57

Uma apresentação imobiliária de uma residência na cidade de Leeds, na Inglaterra, contém uma informação macabra sobre o local. O ex-proprietário do imóvel, Michael Jackson, morreu aos 61 anos e estaria enterrado onde fica o jardim dos fundos.

Mas o histórico fúnebre não impede que a casa esteja à venda pelo preço de 125 mil libras esterlinas (quase R$ 900 mil), de acordo com o site do jornal britânico The Sun. Os parentes do ex-dono colocaram o imóvel no mercado depois da morte dele, que ocorreu por sufocamento enquanto ele comia, em setembro de 2020.

A casa, que conta com três quartos, foi terreno de descanso final para o ex-proprietário, que morou lá a vida toda, e um dos seus últimos desejos de vida era supostamente ser enterrado no quintal.

"Michael amava aquela casa e sempre disse que queria ser enterrado lá", explicou a mãe dele, Joan, de 84 anos. "Toda a família sabia que era isso que ele queria", ressaltou.

Apesar da história de "último desejo em vida" não parecer boa para fechar um negócio de venda, ela é mesmo assim descrita na lista do imóvel, que foi publicada no site imobiliário Zoopla. O anúncio, no entanto, foi tirado do ar.

"Esteja ciente de que esta propriedade está sendo vendida por membros da família como parte de uma propriedade de parentes. Era desejo do falecido ser enterrado no jardim porque ele nasceu e morreu na casa. Este desejo foi realizado e a residência será vendida como está", diz a descrição da listagem, de acordo com o The Sun.

Mesmo com os restos mortais de Michael, a casa promete algumas vantagens, como painéis solares, fogão à lenha e garagem. Quem se aventurar a morar nela pode se mudar antes mesmo antes do pagamento integral, pois ela entra sob o contrato do tipo "sem corrente".