Topo

Esse conteúdo é antigo

Eles se casaram a 8 mil km de distância através de videochamada no Zoom

Andrew Bateman, de 22 anos, se casou com Mitzi Guzman, de 28, no Zoom - Reprodução/Facebook
Andrew Bateman, de 22 anos, se casou com Mitzi Guzman, de 28, no Zoom Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 17h42

Após a pandemia da covid-19 adiar o casamento que aconteceria em julho de 2020, um casal ficou por meses separado, a 8 mil quilômetros de distância. Mas, no último dia 15 de janeiro, os apaixonados finalmente se casaram — e o curioso é que a celebração foi 100% online, através da plataforma de vídeo e bate-papo Zoom.

O noivo, Andrew Bateman, de 22 anos, é de Merseyside, na Inglaterra. Já a noiva, Mitzi Guzman, de 28 anos, reside na Cidade do México, no México. Mesmo distantes, os dois oficializaram a união com a participação remota de um oficial de justiça alemão, que fez parte da videoconferência do matrimônio.

Um total de 40 convidados também estiveram entre os participantes na videochamada, cada um vestido a rigor, mesmo que à distância. A noiva apareceu com um tradicional vestido branco para trocar com o noivo os votos tão aguardados.

Recém-casados - Reprodução/Good Morning Britain - Reprodução/Good Morning Britain
Os recém-casados durante entrevista ao programa Good Morning Britain, da emissora britânica ITV
Imagem: Reprodução/Good Morning Britain

Em entrevista ao programa Good Morning Britain, da emissora britânica ITV, o noivo contou que não podia ver Mitzi desde julho de 2020 devido a restrições de viagem impostas na Inglaterra para conter a propagação do novo coronavírus.

"Tem sido muito difícil viajar. Embora estejamos juntos, éramos apenas noivos, então eles realmente não permitem, mas você pode viajar para ver seu marido e sua esposa", comentou o recém-casado." As regras são um pouco mais fáceis [para casados], então agora nós devemos ser capazes de nos vermos pelo menos quando o lockdown aliviar", disse Andrew.

Com a união realizada legalmente, Mitzi pretende entrar com um pedido de visto para ir até a Inglaterra ver o marido. "Estou mais feliz agora, mesmo que o casamento tenha sido no Zoom, foi perfeito e a única coisa que queremos é ficar juntos", comentou a mulher.

O próximo passo do casal será se casar presencialmente. Eles consideraram anteriormente marcar a cerimônia presencial para novembro de 2020, mas, considerando a situação da pandemia, remarcaram a festa só para 30 de julho de 2022.