Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump cai em 'trote' e dá entrevista a imitador de jornalista britânico

Presidente achou que homem no Força Aérea Um fosse Piers Morgan - Oliver Contreras/For The Washington Post via Getty Images
Presidente achou que homem no Força Aérea Um fosse Piers Morgan Imagem: Oliver Contreras/For The Washington Post via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 14h45

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que deixou o cargo de chefe do executivo no início desta semana, caiu em um "trote" feito por alguém que imitava Piers Morgan, um jornalista britânico de 55 anos.

O caso aconteceu em outubro durante uma viagem no avião Força Aérea Um, mas só foi divulgado agora pelo jornalista. Segundo relato, Trump ligou para o verdadeiro Morgan um dia após a entrevista fake pela qual o então presidente havia passado.

"Alguém ligou para ele fingindo ser eu no dia anterior e entrou em contato com ele no Força Aérea Um, e eles conversaram com Trump pensando que ele estava falando comigo", contou Morgan em tom de piada.

O imitador do britânico ainda é desconhecido, mas a história rendeu algumas risadas.

Trump e Morgan possuem uma relação conflituosa. Em 2008, o britânico venceu uma edição do Celebrity Apprentice, um reality show apresentado pelo empresário. No entanto, a gestão pública do ex-presidente durante a pandemia, criticada por Morgan, fez com que a dupla se desentendesse, afirma o site da Sky News.