Topo

Esse conteúdo é antigo

Aluno é preso por gravar música com ameaça a administrador escolar nos EUA

O estudante de ensino médio foi preso após ameaçar administrador escolar com letra de música  - Reprodução/Flagler County Sheriff"s Office
O estudante de ensino médio foi preso após ameaçar administrador escolar com letra de música Imagem: Reprodução/Flagler County Sheriff's Office

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 17h31

O estudante de Ensino Médio Joseph Washington, de 18 anos, foi preso na terça-feira (26), no condado de Flager, na Flórida, nos Estados Unidos, por supostamente escrever e gravar uma música com ameaças de morte a um administrador da escola onde ele estudava e havia sido suspenso.

O adolescente teria escrito a canção justamente como represália à decisão de suspendê-lo da instituição de ensino. Ele acabou liberto da prisão por um juiz na última quarta-feira (27) e ainda aguarda julgamento, de acordo com o canal CBS 4 Miami.

Segundo o gabinete do xerife do condado de Flager, o motivo da suspensão do rapaz foi que ele havia usado linguagem ofensiva e infringido o código de vestimenta da Matanzas High School, em Palm Coast. Na música criada pelo aluno, o estudante dizia que "faria tudo de novo".

O gabinete relata o caso controverso em uma publicação no Facebook. O texto afirma que a canção composta por Joseph com ameaças de morte circulou online e que ele admitiu ser o autor da música.

"[Joseph] Washington afirmou ainda que 'ele sabia que as consequências de suas ações poderiam ser que ele foi preso e acusado de um crime'", diz a postagem. "Mas ele também disse que não tinha a intenção de realizar nenhuma das ameaças e que tudo foi apenas um 'fantasia'."

A atitude do aluno foi condenada pelo xerife de Flager, Rick Staly. "Temos uma política de tolerância zero e não aceitamos ameaças como essas levianamente, especialmente quando se trata de nossas escolas", comentou.