Topo

Esse conteúdo é antigo

Lobos escapam na França e moradores recebem alerta de perigo 'iminente'

Lobo - Reprodução/YouTube
Lobo Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 12h32

Dois lobos escaparam do local onde estavam sendo mantidos no parque Ecozonia, na região de Cases-de-Pène, na França. De acordo com o "The Times", os animais foram declarados pelo governo francês como um "perigo grave e iminente" e estão sendo caçados por guardas florestais.

Ao todo, quatro lobos que chegaram de Riga, na Latvia, ao parque, que ainda não está aberto para visitantes, conseguiram fugir, sendo que dois foram mortos a tiros por guardas.

Outros dois seguem à solta. Mais dois animais que seguem presos no parque foram sedados com tranquilizadores, por medo que também escapassem. De acordo com o jornal "Daily Star", um funcionário do parque foi mordido por um dos animais ao tentar impedir sua fuga.

Étienne Stoskopf, um representante do Ministério do Interior, confirmou que há uma caçada sendo realizada para localizar os lobos perdidos, que tem a participação de guardas do Departamento de Biodiversidade Francesa, além de policiais. Um drone também está sendo utilizado nas buscas.

O ministério ainda afirmou que as autoridades tem a autorização de "neutralizar os lobos da forma que julgar mais apropriada". "Estes animais representam um perigo grave e iminente e é necessário manter o público seguro", declarou a instituição.