Topo

Esse conteúdo é antigo

Invasor é condenado após 'morar' por uma semana em residência de casal

Ele alegou ter entrado na casa para esperar a chuva passar - Reprodução/Polícia do País de Gales
Ele alegou ter entrado na casa para esperar a chuva passar Imagem: Reprodução/Polícia do País de Gales

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 14h19

Um casal foi surpreendido ao retornar de viagem de férias de uma semana e encontrar um estranho sentado no sofá de sua residência.

Glebs Zaicevs, de 29 anos, esperou a casa ficar desocupada para desativar os alarmes de segurança e passar cerca de uma semana hospedado em residência alheia. Quando os proprietários regressaram do passeio, notaram que o carro estava fora do lugar na garagem e que o tanque de combustível estava pela metade.

Segundo o Daily Mail, ao notar que os donos da casa passavam à porta, Zaicevs levantou, pegou seu casaco e saiu, dizendo: "Isso é constrangedor". O homem não só usou o carro como também se alimentou do que havia na cozinha e dormiu na cama.

O casal prestou queixa à polícia e foi ouvido pela Swansea Crown Court, em Swansea (País de Gales). Zaicevs, que foi detido um mês depois do ocorrido em uma loja portando uma faca e quantidade pequena de anfetamina, disse ao tribunal que estava apenas "esperando a chuva passar", justificando a invasão à residência.

Nessa semana o homem de 29 anos foi julgado e condenado a cumprir pena de 36 semanas, sendo metade desse tempo em cárcere e outra metade em liberdade condicional.