Topo

Esse conteúdo é antigo

Crocodilo rouba filhotes de tubarão fisgados por pescadora; assista

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 14h25

Uma pescadora fisgou acidentalmente dois filhotes de tubarão na praia de Cardwell Beach, ao norte da região australiana de Queensland, mas não pôde devolvê-los para o mar pois um crocodilo-de-água-salgada nadou até a areia e os devorou.

Enquanto o predador se aproximava dos filhotes, Yvonne Palmer pegou o celular para gravar a cena. No vídeo, ela revela que falhou na tentativa de devolver os tubarões para água, fato justificado posteriormente no Instagram, onde a pescadora confessou ter ficado "tremendo de medo do crocodilo".

Ao ver mais de perto o crocodilo, Yvonne estimou que ele tinha uns quatro metros de comprimento, "sem contar a cauda submersa na água". A aflição com a cena, no entanto, não a impediu de gravar o almoço do réptil.

Aparentemente, o crocodilo já estava perseguindo os filhotes desde que eles se enroscaram na linha de pesca. Yvonne disse que os dois peixes ainda moviam as nadadeiras, mas não conseguiam se desvincilhar da areia para escapar do predador.

Saciado com a carne dos filhotes de tubarão, o crocodilo apenas se virou de costas para a areia e desapareceu sob as ondas sem deixar rastros.