Topo

Esse conteúdo é antigo

Banhista foge do mar ao se assustar com dois tubarões na Nova Zelândia

Felizmente, o homem saiu ileso da situação - Reprodução/Eliza Squire
Felizmente, o homem saiu ileso da situação Imagem: Reprodução/Eliza Squire

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 13h30

Um homem escapou de um possível ataque de tubarões por muito pouco em uma praia na costa nordeste da Nova Zelândia, no final do último mês - mas que chamou a atenção da imprensa apenas nesta semana. O ocorrido foi filmado pela adolescente Eliza Squire, que estava no local com seu pai, Phil.

Diversos banhistas presenciaram a cena e começaram a gritar "Tubarão! Tubarão!" para avisar o homem que estava no mar. Ele demorou um tempo para ouvir o que estava sendo dito e, em dado momento, olha a alguns metros de distância e percebe a presença de duas barbatanas.

Então, ele corre o mais rápido possível para sair da água e escapa ileso.

Phil contou o site Stuff NZ que havia poucas pessoas na água naquele dia porque estava circulando a informação de que tubarões teriam sido vistos na região ultimamente. "Foi um dia muito quente e acho que era inesperado ter tubarões tão perto [do raso]", disse, acrescentando que os termômetros marcavam 30º C.

Esta foi a primeira vez que o neozelandês, que é surfista, avistou um tubarão. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um alerta aos banhistas: "Se você vir algo, avise as outras pessoas e saia da água com segurança. [...] É melhor errar por excesso de cuidado, e ficar de olho em qualquer coisa incomum."