Topo

Esse conteúdo é antigo

Dono pula em lago congelado para resgatar cachorra da família na Inglaterra

Trudy caiu no lago e foi resgatada pelo dono em um parque de Liverpool, na Inglaterra - Reprodução/LiverpoolEcho
Trudy caiu no lago e foi resgatada pelo dono em um parque de Liverpool, na Inglaterra Imagem: Reprodução/LiverpoolEcho

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 22h01

Um dono desesperado pulou em um lago congelado para resgatar a cachorra da família no Parque Walton Hall em Liverpool, na Inglaterra. Apesar do susto, a peluda está bem e não teve ferimentos.

O ex-salva-vidas Ste Cotton estava caminhando ao lado da mulher, Helen, e da cadela Trudy, de 11 anos de idade, quando a peluda decidiu caminhar sobre o lago congelado. Quando chegou no meio da lago, a fina camada de gelo se rompeu e ela caiu na água.

Trudy, da raça cavalier king Charles spaniel, não conseguiu sair do lago sozinha. Neste momento, Ste, de 48 anos, entrou na água para retirar a cadela do local.

A enteada do homem gravou um vídeo do momento que mostra o dono vestido com apenas uma camiseta e calça jeans saindo do lago com a cadela nos braços.

"Eu e meu marido caminhamos todos os dias como parte de nosso exercício diário. Trudy nunca chegou perto de um lago, então ficamos bastante chocados [com o incidente]. Ontem, minha filha decidiu se juntar a nós com o cachorro dela e ele ficou farejando o lago e eu não sei se Trudy se interessou [por isso]", disse Helen ao site Liverpool Echo.

A cachorrinha foi resgatada sem ferimentos, tomou um banho quente e já está em casa com a família.

Helen disse: "Se Ste não tivesse ido buscá-la, ela não teria saído e não poderia quebrar o gelo. Ele é meu herói".