Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha fecha parte das fronteiras para conter variantes do coronavírus

A primeira-ministra Angela Merkel durante anúncio da prorrogação do lockdown na Alemanha - Michael Kappeler/Pool/AFP
A primeira-ministra Angela Merkel durante anúncio da prorrogação do lockdown na Alemanha Imagem: Michael Kappeler/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 14h29

A Alemanha vai proibir viagens nas fronteiras com a Áustria e a República Tcheca a partir de amanhã (14). A medida tem o objetivo de conter o avanço das variantes do coronavírus que surgiram na Inglaterra e na África do Sul. Áustria e República foram classificadas como "áreas de mutação".

No estado alemão da Bavária, vizinho de Áustria e República Tcheca, novas variantes do vírus foram detectadas em mais de 10% dos novos casos de covid-19. É mais que o dobro da média nacional.

"[As restrições nas fronteiras] são inevitáveis por um certo período para previnir o avanço de variantes perigosas do vírus", anunciou o ministro de saúde da Alemanha, Jens Spahn, segundo a BBC.

Serão montados pontos de controle nas fronteiras de Alemanha com Áustria e República Tcheca, de acordo com a BBC. Já rotas comerciais terão permissão para continuar a funcionar. Outras permissões especiais serão anunciadas posteriormente.

Já dentro da Alemanha, está em curso um lockdown nacional, que deve permanecer em vigor até o início de março.