Topo

Esse conteúdo é antigo

Restos humanos são achados em crocodilo de 4 m durante buscas por pescador

Ataques de crocodilo são considerados raros, mas outros dois casos foram registrados este mês, na mesma região - Wikimedia
Ataques de crocodilo são considerados raros, mas outros dois casos foram registrados este mês, na mesma região Imagem: Wikimedia

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 09h56

Autoridades australianas que investigavam o desaparecimento de um pescador em Queensland, na Austrália, encontraram restos humanos dentro de um crocodilo de mais de 4 metros de comprimento.

As buscas eram referentes ao sumiço de Andrew Heard, um pescador de 69 anos que estava na região de Hinchinbrook Island, na quinta-feira (11). As autoridades afirmaram, segundo a CNN, que um crocodilo de 4,2 m foi encontrado.

O réptil foi morto pelo departamento de meio ambiente e ciências de Queensland. Outro, de 3 m, também foi morto durante as investigações. No maior, havia restos humanos, que se acredita possam ser de Heard.

"Neste estágio da investigação, só podemos confirmar que havia restos humanos no primeiro", disse o investigador Andrew Cowie, da polícia de Queensland. O segundo crocodilo ainda está sendo examinado para determinar se também continha indícios de que ele possa ter atacado um humano.

"Eu acho que os dois crocodilos estavam envolvidos. É um incidente trágico", lamentou Cowie.

"É importante que as pessoas tomem precauções nesta região. Se está no mato, com cobras. E se está na água, com crocodilos", alertou o investigador.

Se confirmado, este é o terceiro ataque de crocodilo em Queensland em menos de um mês.