Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião faz pouso de emergência após gato furioso atacar piloto, diz jornal

Autoridades acham que gato pode ter entrado no avião durante a limpeza ou alguma checagem de engenharia - Getty Images/iStockphoto
Autoridades acham que gato pode ter entrado no avião durante a limpeza ou alguma checagem de engenharia Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 17h49

Um avião com passageiros teve que sofrer um pouso de emergência após a alegação de que um gato furioso estaria atrapalhando o piloto do transporte. O caso aconteceu em Doha, no Catar, e foi noticiado pelo jornal Al-Sudani hoje.

O avião partiu da cidade de Cartum, localizada no Sudão, mas pós o comportamento "agressivo e zangado" do felino, o percurso precisou ser interrompido. O animal teria resistido a diversas formas de represálias e até atacou o capitão.

O transporte aéreo decolou no Aeroporto Internacional de Cartum na quarta-feira (24), e permaneceu no ar por cerca de 30 minutos. O tamanho do avião e a quantidade de passageiros não foram informados.

Autoridades desconfiam que o gato pode ter se escondido entre os cantos do avião durante alguma limpeza ou verificação de engenharia, e ninguém percebeu.