Topo

Esse conteúdo é antigo

Americano recupera anel de formatura 29 anos depois de perdê-lo em estrada

Gordon Lee Smith, Kentucky, nos Estados Unidos, perdeu seu anel de formatura ao lado de uma estrada e recuperou o objeto 29 anos depois  - Reprodução/Facebook
Gordon Lee Smith, Kentucky, nos Estados Unidos, perdeu seu anel de formatura ao lado de uma estrada e recuperou o objeto 29 anos depois Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 17h14

Um homem de 52 anos chamado Gordon Lee Smith, de Kentucky, nos Estados Unidos, recuperou um anel de formatura do ensino médio que ele perdeu na beira de uma estrada há quase 29 anos. A joia foi devolvida por um homem que a encontrou por acaso há alguns anos e resolveu guardá-la.

De acordo com o Courier Journal, o anel de formatura custou na época 125 dólares (cerca de R$ 692 na atual cotação) e foi um presente do pai de Gordon. O dono da joia se tornou o primeiro homem de sua família a se formar no ensino médio, em 1987, e estava orgulhoso por isso.

Ele contou que perdeu o anel em 1992, enquanto trocava o pneu do carro em uma estrada. Desde então, ele manteve a perda do objeto em segredo. Até que Rex Moorman, do condado de Breckinridge, acabou encontrando o item um dia no qual teve que parar na rodovia, após sua motocicleta quebrar.

Rex observou que a joia tinha o nome "Gordon Lee Smith" gravado e tentou entrar em contato com a escola Bullitt Central High School, onde o dono da joia tinha se formado. Porém, o contato de Gordon nunca foi encontrado pela instituição em antigas listas telefônicas.

Passados 29 anos, o homem que achou o anel tentou encontrar Gordon pelo Facebook. Deu certo: os dois trocaram mensagens e combinaram de se verem pessoalmente, durante um encontro de veteranos de guerra americanos.

This really made my day yesterday. Thank you Rex and Gordon for letting us at the VFW Post witness this reunion. I...

Publicado por Wanda Owens Wilkerson em Sábado, 27 de fevereiro de 2021

Acontece que o pai de Gordon havia lutado na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Em uma publicação na rede social, Wanda Owens Wilkerson, da organização de veteranos de guerra VFW Post, relatou todo o caso.

"Depois de 29 anos, Gordon tem [de volta] seu anel de colégio novamente. Encaixou perfeitamente em seu dedo depois de todos esses anos!!", contou Wanda.

Mais tarde, o dono da joia ofereceu uma recompensa por Rex tê-la devolvido, mas o homem recusou, ao dizer que a "única recompensa na qual ele estava interessado era a amizade" do camarada.