Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas pessoas são resgatadas dentro de picape pendurada em ponte nos EUA

Equipe de resgate salva motorista e passageira de picape que ficou pendurada em ponte nos EUA - Reprodução/YouTube/East Idaho News
Equipe de resgate salva motorista e passageira de picape que ficou pendurada em ponte nos EUA Imagem: Reprodução/YouTube/East Idaho News

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 17h23

Um homem e uma mulher foram resgatados na tarde de ontem depois que o carro em que eles estavam ficou pendurado em uma ponte no estado de Idaho, nos EUA. Abaixo da ponte está o Desfiladeiro Malad, que é estreito, e tem cerca de 76,2 metros de profundidade.

A polícia foi chamada pelo próprio casal que estava dentro do carro pendurado na lateral da ponte. De acordo com o site local East Idaho News, o casal -- que não teve a identidade divulgada -- não caiu no desfiladeiro porque estava preso ao cinto de segurança.

Segundo o site Fox News, o carro não caiu na ponte em razão de um conjunto de "correntes de segurança" que prendiam o automóvel a um trailer de acampamento do casal. Quando chegaram ao local, a polícia utilizou um conjunto extra de correntes de um caminhão que estava próximo para ajudar a manter a caminhonete pendurada até que chegasse a equipe de resgate com os equipamentos adequados.

Assim que os bombeiros chegaram, eles usaram rapel para descer até a picape suspensa e prenderam uma espécie de cinto de segurança em cada um dos ocupantes, de modo que eles puderam ser resgatados de dentro do automóvel. O motorista, de 67 anos, e a passageira, de 64 anos, foram levados a um hospital da região e aparentaram não ter nenhum ferimento grave, disse Lynn Hightower, porta-voz da polícia local.

Dois cachorros pequenos que também estavam no veículo foram resgatados em segurança e levados para a casa de um parente que mora em uma região próxima.

Testemunhas disseram que a caminhonete parecia desgovernada antes de cair da ponte. O trailer, que estava preso à picape pelas correntes de segurança, bloqueou as duas pistas do local.

Até a noite de ontem, o carro permanecia pendurado pois ainda não conseguiram retirá-lo da ponte. "Foi assustador", disse Hightower. "Foi definitivamente um resgate heroico de todos que estavam lá e, felizmente, estão todos bem."

O caso continua sendo investigado.