Topo

Esse conteúdo é antigo

Soldado é morto por enteado de 13 anos após suposta agressão à mãe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 17h21

O sargento do exército norte-americano Allan Edwards, de 31 anos, foi encontrado morto com ferimentos de bala em um apartamento em El paso, no Texas, Estados Unidos, na noite de domingo (14). O autor dos disparos teria sido o enteado dele, de 13 anos, que foi preso sob custódia e mais tarde encaminhado a um departamento de liberdade condicional juvenil.

De acordo com a estação KFOX14, o menor de idade, não identificado, ainda não foi formalmente acusado. Porém investigadores do Departamento de Polícia de El Paso disseram que o crime foi uma retaliação ao fato do padrasto ter agredido a mãe do garoto horas antes, em um incidente fora de casa.

Quando a família voltou ao apartamento onde residia, uma confusão aconteceu naquela noite. "Uma vez de volta à residência, o jovem pegou uma arma pertencente a [Allan] Edwards. Quando o casal começou a discutir novamente, o jovem sacou a arma e atirou em Edwards", detalha um comunicado da Polícia de El Paso, reproduzido pelo jornal El Paso Times.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Duas unidades especializadas — uma de Crimes Contra Pessoas e outra de Crimes Contra Crianças — estão atuando na apuração dos fatos.

Em resposta à morte do sargento, o governo regional de Fort Bliss, onde fica El Paso, informou que o militar havia ingressado no exército em 2008, atuando no Afeganistão. O sargento, que fazia parte da Seção de Operações da 1ª Divisão Blindada, tornou-se morador da região a partir de 2014.

Allan Edwards, de 31 anos, foi encontrado morto com ferimentos de bala .