Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemão monta quebra-cabeça com 54 mil peças em 18 semanas; veja o resultado

Peter Schubert começou a montar quebra-cabeças há 16 anos - Reprodução/Facebook/BR Franken
Peter Schubert começou a montar quebra-cabeças há 16 anos Imagem: Reprodução/Facebook/BR Franken

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 10h11

O alemão Peter Schubert é completamente fascinado por quebra-cabeças e, por isso, decidiu montar um com 54 mil peças. O trabalho do homem durou 18 semanas até a finalização da montagem que ocupa uma área total de 17,62 metros quadrados e tem 8,64 metros de comprimento e 2,04 metros de altura. Agora o homem, que se autodenomina como "O Rei do Quebra-cabeça", quer entrar no Livro dos Recordes.

Segundo a agência de notícias Reuters, as peças estavam separadas em 27 sacos com duas mil peças cada. A montagem do projeto foi distribuída em 108 painéis que se uniram para formar o desenho final.

O quebra-cabeça, intitulado como "Viagem ao redor da arte", demandava entre quatro a cinco horas por dia de Peter. Além disso, uma vez na semana, ele fazia uma "maratona" no qual ficava de 12 a 14 horas dedicado exclusivamente ao trabalho de montagem do quebra-cabeça gigante.

Entre as imagens que compõem o quebra-cabeça da galeria de arte, com visitantes observando a parede, estão os quadros: "A Noite Estrelada", de Vincent van Gogh, "A Liberdade Guiando o Povo", de Eugène Delacroix, "Campo de Papoulas", de Claude Monet, "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci, "O Beijo", de Gustav Klimt, entre outros.

Agora o alemão aguarda que as autoridades competentes do Guinness Book — o Livro dos Recordes — reconheçam o feito e ele entre como o recordista responsável por montar o maior quebra-cabeça do mundo.

Mas você está enganado se pensa que ele deseja parar por aí. Peter já planeja montar um quebra-cabeça com 500 mil peças. De acordo com a contagem do próprio alemão, ao longo da vida, ele já montou 430 mil peças de quebra-cabeças desde que começou a fazer isso para se distrair há 16 anos.

"Para mim, pessoalmente, é emocionante. É sempre um chute de adrenalina. Meu maior objetivo é acertar a imagem, isso é o que é tão emocionante. E me dá uma sensação muito positiva quando chego ao fim porque vem com certo reconhecimento também", disse Peter.