Topo

Esse conteúdo é antigo

Barco cai, trava rodovia e web o compara ao navio encalhado em Suez

Aproximadamente 36 vezes menor que o navio que encalhou no Canal de Suez, o barco não deixou de ser comparado ao Ever Given - Reprodução/Facebook
Aproximadamente 36 vezes menor que o navio que encalhou no Canal de Suez, o barco não deixou de ser comparado ao Ever Given Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2021 16h15

Um barco travou os dois sentidos de uma rodovia na Flórida (EUA), após cair da estrutura de transporte de uma caminhonete, na quinta-feira (25). O caso foi comparado ao encalhamento do navio Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez por seis dias após sofrer uma rajada de vento.

Diferentemente do navio cargueiro, que possui cerca de 400 metros — equivalente a quatro campos de futebol — o barco que bloqueou as pistas da Interestadual 10 da cidade de Crestview tem a mesma distância do gol para a marca do pênalti de um campo de futebol oficial: 11 metros.

Mas essa diferença não impediu que a web reagisse à postagem do Corpo de Bombeiros de Crestview, que informou o ocorrido. Usuários do Facebook compararam as duas versões dos bloqueadores de tráfego.

"Outro grande barco bloqueando uma passagem hoje... nós não aprendemos nada com o Suez?", "É a versão mini do navio carregador de contêneires que está preso no Canal de Suez" e "Esse é o Canal de Suez" foram algumas da brincadeiras feitas por internautas.

Apesar do acidente que fez veículo marítimo capotar diversas vezes na via, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirá-lo. Ele era transportado por um homem de 64 anos, de acordo com o site News Bulletin. Ninguém se feriu.