Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher comemora 'aniversário' de obra inacabada em bairro nos EUA

Natalie Harvey, moradora de Nova Orleans, nos Estados Unidos, fez uma festa para "comemorar" o atraso de um ano na obra de construção que está sendo feita na rua onde vive - Reprodução/Facebook/Natalie Naquin Harvey
Natalie Harvey, moradora de Nova Orleans, nos Estados Unidos, fez uma festa para 'comemorar' o atraso de um ano na obra de construção que está sendo feita na rua onde vive Imagem: Reprodução/Facebook/Natalie Naquin Harvey

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2021 15h18

Foi com uma "festa de aniversário" — com direito a bolo e bexigas — que Natalie Harvey, moradora do bairro de Lakeview, nos Estados Unidos, resolveu "celebrar" o um ano de atraso de uma obra de construção na rua onde ela vive.

A enfermeira, que mora na cidade de Nova Orleans, preferiu encarar a situação com senso de humor, apesar da construção estar ocorrendo bem em frente a casa dela, na rua 20th Street.

Em uma publicação no Facebook, que obteve 1,4 mil curtidas, Harvey explicou a ideia toda, em um tom irônico e divertido. "Feliz primeiro aniversário para a nossa construção de rua!", escreveu ela, na postagem. "[...]Para comemorar, criei uma réplica da rua em forma de bolo: duas camadas de bolo de esponja de chocolate com creme de manteiga de amendoim."

Happy first birthday to our street construction! It was one year ago this week when they first began to rip up our...

Publicado por Natalie Naquin Harvey em Terça-feira, 16 de março de 2021
O bolo de 'aniversário' da obra inacabada - Reprodução/Natalie Naquin Harvey/Facebook - Reprodução/Natalie Naquin Harvey/Facebook
O bolo de 'aniversário' da obra inacabada
Imagem: Reprodução/Natalie Naquin Harvey/Facebook

A moradora mencionou na publicação também que está impossível circular por toda a rua e que, uma semana antes, um buraco de profundidade de quase 2 metros se abriu no meio do asfalto, causando grande transtorno.

Harvey acredita que a obra está demorando muito para ser concluída devido ao horário de trabalho esporádico da equipe de construção, que, segundo ela, trabalha durante 7 dias e pausa por duas a três semanas. "O trabalho definitivamente melhorou nas últimas semanas. Mas você nunca sabe quando isso vai parar e quando vai começar de novo", disse.

Insatisfeita pela situação, Harvey teve a ideia da "festa de aniversário", que fez bastante sucesso nas redes sociais. Ela disse à Fox News que se divertiu pelo fato da postagem no Facebook ter viralizado.

"Achei que poderia obter uma boa reação local para a minha postagem, já que os moradores de New Orleans estão acostumados com as péssimas condições das estradas aqui. Não achei que a publicação iria se espalhar pelo país e mesmo pelo mundo!", contou a residente.

Ramsey Green, vice-diretor administrativo de infraestrutura da cidade, informou ao canal WWL que está em negociações com outras autoridades para estabelecer "prazos mais apertados [para finalizar a obra], considerando o tempo que o projeto demorou". Uma nova data de conclusão para o projeto foi reagendada para o verão do hemisfério norte, que vai do dia 20 de junho até no máximo 23 de setembro.