Topo

Esse conteúdo é antigo

China registra maior alta de casos de covid-19 em mais de dois meses

Bandeira da China em fente a prédio em Pequim - Thomas Peter/Reuters
Bandeira da China em fente a prédio em Pequim Imagem: Thomas Peter/Reuters

Colaboração para o UOL

05/04/2021 07h01

A china registrou a maior alta diária em novos casos de covid-19 em mais de dois meses. Uma cidade que faz fronteira com Mianmar, no sudoeste da província de Yunna, é responsável pelos novo casos locais.

Para conter o avanço da doença, o governo local de Ruili colocou os moradores de sua área urbana em quarentena domiciliar, lançando, ainda, uma campanha de testes e restringindo que pessoas possam entrar ou sair da cidade desde a semana passada. Isso porque ela foi responsável por todos os 15 novos casos locais notificados ontem, de acordo com a agência Reuters.

O número total de novas infecções por covid-19, incluindo infecções importadas, é de 32, o maior total desde 31 de janeiro.

A mídia estatal informou que, segundo análise genética feita dos casos descobertos de Ruili, as novas infecções derivam de vírus importados de Mianmar. Dos novos pacientes da cidade, 11 foram identificados como cidadãos de Mianmar.

A província de Yunnan luta para conseguir monitorar a sua fronteira com Laos, Mianmar e Vietnã para controlar a imigração ilegal. Em meio à pandemia, muitas pessoas buscam refúgio e Ruili é um importante ponto de trânsito que interliga os países à China.

As autoridades locais iniciaram uma campanha de vacinação em Ruili para tentar conter o avanço da covid-19, aumentando a imunidade do rebanho na cidade.

O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental agora é de 90.305. Enquanto o número de mortos permanece em 4.636.