Topo

Esse conteúdo é antigo

Restaurante nos EUA é roubado e dono oferece emprego ao invasor

Dono de restaurante nos EUA mostra imagens de invasão no estabelecimento - Reprodução/Facebook
Dono de restaurante nos EUA mostra imagens de invasão no estabelecimento Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 14h18

Um dono de restaurante na Geórgia, nos Estados Unidos, surpreendeu o invasor do seu estabelecimento ao oferecê-lo uma vaga de emprego. De acordo com o The Augusta Chronicle, um homem invadiu a propriedade quebrando o vidro de frente com o tijolo e tentou fugir com a caixa registradora vazia, já que o dinheiro estava guardado em um cofre.

Em uma publicação no Facebook, Carl Wallace, o proprietário restaurante, relatou o caso a fez um pedido ao invasor: "para o suposto ladrão que está claramente lutando com decisões na vida ou tendo problemas financeiros, por favor, passe por aqui para uma candidatura de emprego. Existem oportunidades melhores lá fora do que este caminho que você escolheu".

Na mensagem, o empresário ainda deixa o telefone pessoal e acrescenta: "Sem polícia, sem perguntas. Vamos sentar e conversar sobre como podemos ajudá-lo e consertar o caminho em que você está fazendo."

A oferta viralizou nas redes sociais e à publicação local Wallace explicou a decisão:

Não posso salvar o mundo, mas talvez possa fazer uma mudança na vida de uma pessoa. Se eles estão dispostos a fazer melhor, então eu estou disposto a estar lá para eles. A polícia o pega e ele volta para a rua alguns dias depois e a vida daquela pessoa não foi corrigida.

Após a repercussão, Wallace compartilhou uma mensagem no Facebook afirmando estar "sem palavras" pela proporção que o caso tomou e ainda acrescentou: "Amor, bondade e perdão sempre serão uma solução melhor do que o ódio."