Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe e filha morrem após carro cair de penhasco de 30 metros nos EUA

Carro capotado após a queda fatal - Reprodução/FOX2
Carro capotado após a queda fatal Imagem: Reprodução/FOX2

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 11h30

Uma mãe e a filha morreram após passarem por um mirante panorâmico e o carro em que elas estavam cair de um penhasco de 30 metros de altura na Califórnia (EUA). A polícia investiga possíveis causas para o acidente.

David deRutte, porta-voz da Patrulha Rodoviária do estado, disse ao canal NBC que não está claro o motivo que fez a mãe, Maria Teixeira, de 64 anos, continuar dirigindo depois de ter batido em uma barreira. De acordo com o oficial, ela "estava dirigindo em velocidade normal, indo em direção ao penhasco e não parou".

A filha de Maria, Elizabeth Correia, 41, foi identificada como passageira do carro. O acidente foi testemunhado por oito a dez pessoas, conforme informado pela polícia. Imagens da cena mostram o carro SUV, em que elas estavam, capotado após o acidente.

Uma perícia veicular será feita para determinar se o acidente foi causado por danos no carro, assim como uma autópsia pode confirmar a hipótese de que Maria teria sofrido algum problema de saúde durante a condução do automóvel.

A mãe e a filha são da cidade de São Francisco e estavam viajando pela Califórnia. De acordo com o jornal San Jose Mercury, ambas trabalhavam em um colégio local e eram respeitadas pela comunidade; Correia era professora e a mãe, zeladora.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, mãe e filha tinham atividades diferentes na escola em que trabalhavam. A filha era professora e a mãe era zeladora. O conteúdo foi corrigido.