Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem com câncer vai às lágrimas após barbeiro raspar cabelo em apoio; veja

Neftali emocionado após conceber o gesto solidário do amigo - Reprodução/TikTok/@neftabarber
Neftali emocionado após conceber o gesto solidário do amigo Imagem: Reprodução/TikTok/@neftabarber

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 09h42

O gesto de um barbeiro espanhol tem emocionado milhões de pessoas na web após ele deixar a vaidade de lado e ser solidário com um colega de profissão diagnosticado com câncer.

Neftali Martín passou a sofrer com a queda de cabelo devido à quimioterapia, ministrada para tratar o câncer de linfoma. Abandonar o visual não seria fácil para o barbeiro premiado, que, inclusive, levou uma câmera para filmar os últimos momentos com o cabelo.

Sabendo da luta do colega de trabalho e da importância dos cabelos para ele, Joel Ortega González não pensou duas vezes e levou Neftali às lágrimas ao raspar o próprio cabelo, em apoio ao amigo.

A surpresa foi tanta que a ficha de Neftali até demorou para cair, mas, ao conceber o gesto do amigo, o homem caiu em lágrimas. O ato de solidariedade, todavia, não acaba por aí. Joel disse que só vai parar de raspar o cabelo quando o amigo estiver totalmente curado da doença.

O vídeo foi compartilhado no Instagram de Neftali após viralizar na web e obter mais de 9,4 milhões de visualizações somente no TikTok. "Para quem não conhece ele @imjooeel [Joel] não é só um colega de trabalho, ele é como um irmão pra mim. Eu te amo 'mano'", escreveu Neftali na legenda da publicação.

O perfil da "Lords and Barbers", salão em que os dois trabalham, também foi na onda da solidariedade e compartilhou o vídeo, com uma mensagem especial para Neftali.

"Queremos mostrar o que é a verdadeira amizade, porque somos todos um. Pelos momentos que passamos e aqueles que nos restam viver. O que a barbearia une, que ninguém o separe."