Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro irmãs têm gestações simultâneas e comemoram: 'Mais que um sonho'

Irmãs unidas mostrando as barrigas de grávida - Reprodução/Instagram/@the_gaines_girls
Irmãs unidas mostrando as barrigas de grávida Imagem: Reprodução/Instagram/@the_gaines_girls

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 09h48

Uma família do estado norte-americano da Califórnia vai ganhar quatro bebês em um período de quatro meses. Haley Andrews e Katie DeAngelis, gêmeas de 33 anos, Amy Gossett, 32, e Caroline Toth, 30, são irmãs que ficaram grávidas simultaneamente e comemoraram a coincidência.

"Ser capaz de descobrir que minhas três irmãs também estavam grávidas foi além de qualquer sonho que eu poderia ter imaginado", disse Caroline, confirmando que o quádruplo milagre da vida não foi planejado, para a emissora ABC.

Caroline, a caçula, ainda conta que além da alegria por passar a gravidez juntas, as irmãs se apoiam em relação aos desafios da gestação. "Todas nós conversamos quase todos os dias, falando sobre diferentes sintomas e o que todos estão experimentando", relatou.

Apenas as gêmeas, Haley e Katie, são consideradas mamães de primeira viagem. A mãe delas, Beth Gaines, diz que o apoio das irmãs mais novas é "maravilhoso" e que é "divertido ver a relação delas florescer".

As quatro irmãs dizem que cresceram em uma família muito grande e unida, com muito contato com outros parentes, os primos especialmente. Por conta disso, a vida adulta não foi capaz de distanciá-las e as gestações simultâneas apenas a deixaram ainda mais próximas umas das outras.

"É uma família bastante tradicional", diz Amy. "Todas nós passamos o Natal juntas. Todos nós passamos o Dia de Ação de Graças juntas. Todo aniversário é celebrado [com nós] juntas."

Logo elas esperam que os bebês, primos entre si, se tornem melhores amigos desde muito cedo. Beth e Ted Gaines, um ex-senador do estado da Califórnia, têm mais dois filhos além das grávidas e são avós de três netos. Todavia, a família que já é grande se mostra bastante ansiosa pela chegada dos quatro bebês.

Os avós já começaram a fazer compras para os netos que estão por vir. Além de berços para os bebês dormirem, vovó e vovô compraram um grande balanço para eles se divertirem juntos quando forem à casa deles e outros brinquedos também.

Katie foi a primeira das irmãs a dar à luz, no início deste mês. A família agora controla a ansiedade pela chegada dos próximos bebês, que nascerão em junho e julho.