Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadela salva 'amigo' de se afogar em piscina e emociona donos; assista

O salvamento levou tempo, mas o cãozinho foi retirado da piscina - Reprodução/Facebook/Byron Thanarayen
O salvamento levou tempo, mas o cãozinho foi retirado da piscina Imagem: Reprodução/Facebook/Byron Thanarayen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 14h00

A cadela Jessie demonstrou ser uma companheira bastante obstinada quando se trata de salvar vidas. A staffordshire bull terrier passou quase 40 minutos tentando resgatar o pequeno Chucky, um spitz, que havia caído na piscina de sua casa, em Johanesburgo, na África do Sul, na sexta-feira (16).

As imagens são aflitivas e impressionantes. Chucky estava andando próximo à borda, quando cai na água e começa a nadar de um lado para o outro, tentando sair, mas sem sucesso. Então, Jessie aparece e tenta de todas as maneiras ajudar o amigo.

A staffbull, raça conhecida como "cão babá", consegue depois de muitas e exaustivas tentativas retirar o outro cão, ao puxá-lo pela orelha, evitando, assim, o que poderia ter sido um final trágico, caso o animal estivesse sozinho.

As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança e recuperadas por Byron e Melissa Thanarayen, que compartilharam o vídeo nas redes sociais para enaltecer a atitude de Jessie.

O casal havia achado estranho quando encontrou Chucky molhado, já que os cachorros nunca entravam na piscina sem eles, e decidiu checar as filmagens. Eles ficaram bastante surpresos com o que viram.

"Foi de partir o coração assistir. Ainda temos dificuldade em assistir a esse vídeo, só pensando no que poderia ter acontecido se Jessie não estivesse lá", disse Byron ao Sunday Times.

Ele também contou que Jessie foi adotada há quatro anos, após ter sido rejeitada por três famílias, por não ter tido uma boa convivência com outros cães.

Depois do incidente, Byron e Melissa decidiram instalar uma capa para piscina.