Topo

Esse conteúdo é antigo

Austrália: Professora confessa ter abusado sexualmente de aluno de 14 anos

Monica Elizabeth Young, de 24 anos, confessou ter abusado sexualmente de um estudante de 14 anos - Reprodução/Facebook
Monica Elizabeth Young, de 24 anos, confessou ter abusado sexualmente de um estudante de 14 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 14h49

A ex-professora de ensino médio Monica Elizabeth Young, de 24 anos, se declarou culpada de ter agredido sexualmente um aluno de 14 anos diante de um tribunal na Austrália ontem. Os abusos teriam ocorrido três vezes, entre os meses de junho e julho de 2020.

A vítima e um outro adolescente deveriam pré registrar provas sobre os incidentes entre hoje e amanhã, antes de um julgamento de cinco dias que começaria em 21 de setembro. Entretanto, Margaret Cunneen, a advogada de defesa de Monica, indicou antes que ela confessaria seus crimes.

No total, são 12 acusações, sendo a autoria de todas haviam sido negadas pela acusada em 8 de fevereiro, segundo o site local News.com.au. Entretanto, Monica voltou atrás e admitiu culpa por três infrações de abuso sexual diante do Tribunal Distrital de Downing Center.

Segundo o site britânico Daily Mail, a acusada responde por ter enviado à vítima uma série de mensagens explícitas pelo SnapChat. Além disso, ela foi flagrada por câmeras de segurança dirigindo com o aluno até um parque no oeste de Sydney, para depois agredi-lo sexualmente dentro do carro.

Monica permanecerá sob fiança e passará por uma avaliação psiquiátrica antes de ser condenada no mês de junho. A pena máxima na Austrália para abuso sexual de menores de 16 anos é de 12 anos de prisão.

Atualmente, a ex-professora ainda vive com a família, mas é obrigada a se apresentar à polícia diariamente. Ela também cumpre um toque de recolher das 20h às 8h e só pode sair de casa acompanhada dos pais ou da avó.